Ronco e Apnéia do sono

O ronco é o sintoma mais evidente da Síndrome da Apnéia do Sono. Trata-se de condição que acomete até 32% da população. O diagnóstico necessita da avalição da via aérea superior feita por um médico Otorrino.

Obstrução Nasal

A obstrução nasal e respiração oral de suplência têm sérias consequências para o paciente como alterações do desenvolvimento do esqueleto facial e de fala em crianças, roncos e apnéia do sono em adultos, além de perda do olfato.

Surdez e Implante Coclear

A tecnologia aliada e conceitos da ciência moderna nos têm permitido a reabilitação cada vez mais eficaz de pacientes com deficiências auditivas. Pacientes com surdez profunda que não se beneficiam de aparelhos convencionais, podem ser reabilitados com Implante Coclear.

Labirintopatia

Esses distúrbios se manifestam com tonturas das mais variadas formas, desequilíbrio ao andar, às vezes zumbido e até perdas auditivas. Uma adequada avaliação já nos primeiros sintomas, e não protelar, é sempre desejável.

Alergia Respiratória

As alergias respiratórias que manifestam-se em grande parte das vezes como rinites, também são área de atuação do Otorrino.

Rinoplastia e Otoplastia

Correção estética e funcional do nariz e orelhas. A Rinoplastia com septoplastia e abordagem funcional promove um nariz harmônico com uma ótima respiração nasal.

Mudança de voz

É arte da testosterona, o tão conhecido hormônio masculino. Ele não causa apenas o crescimento de pelos e barba, mas também aumenta o tamanho da cartilagem da laringe, onde se localizam os músculos que compõem a prega vocal. “Com o crescimento da laringe, os músculos vocais se esticam, deixando a voz mais aguda”, explica o otorrinolaringologista Eduardo Bogaz, da Rede de Hospitais São Camilo, de São Paulo. Outra particularidade dos meninos é ganhar o famoso gogó, também conhecido como pomo-de-adão.

Uma curiosidade: com a redução na produção hormonal durante a velhice, a voz de homens e mulheres volta a ficar semelhante, assim como na infância. É por isso que às vezes não conseguimos distinguir se estamos falando ao telefone com um homem ou com uma mulher de mais idade.

Fonte: http://www.proibidoparaadultos.com.br/mudanca-de-voz/

0
0
0
s2smodern

Clínica Bogaz

Nosso objetivo é atendê-lo de forma personalizada e humanizada com grande qualidade técnica na especialidade de Otorrinolaringologia e suas áreas de atuação correlatas.

Redes Sociais

Localização

Endereço: Rua Turiassú, 591 – Conj. 64
Perdizes – SP
CEP: 05005-001
Telefone: (11) 3673-8573
Whatsapp: (11) 97588-4169