Ronco e Apnéia do sono

O ronco é o sintoma mais evidente da Síndrome da Apnéia do Sono. Trata-se de condição que acomete até 32% da população. O diagnóstico necessita da avalição da via aérea superior feita por um médico Otorrino.

Obstrução Nasal

A obstrução nasal e respiração oral de suplência têm sérias consequências para o paciente como alterações do desenvolvimento do esqueleto facial e de fala em crianças, roncos e apnéia do sono em adultos, além de perda do olfato.

Surdez e Implante Coclear

A tecnologia aliada e conceitos da ciência moderna nos têm permitido a reabilitação cada vez mais eficaz de pacientes com deficiências auditivas. Pacientes com surdez profunda que não se beneficiam de aparelhos convencionais, podem ser reabilitados com Implante Coclear.

Labirintopatia

Esses distúrbios se manifestam com tonturas das mais variadas formas, desequilíbrio ao andar, às vezes zumbido e até perdas auditivas. Uma adequada avaliação já nos primeiros sintomas, e não protelar, é sempre desejável.

Alergia Respiratória

As alergias respiratórias que manifestam-se em grande parte das vezes como rinites, também são área de atuação do Otorrino.

Rinoplastia e Otoplastia

Correção estética e funcional do nariz e orelhas. A Rinoplastia com septoplastia e abordagem funcional promove um nariz harmônico com uma ótima respiração nasal.

Sintomas como atordoamento e náusea durante viagens podem ser doença

Você provavelmente conhece alguém que sempre passa mal quando está viajando de carro durante uma viagem. Pois bem, sintomas como tontura e enjoo podem indicar uma doença chamada cinetose também chamada como o “mal do movimento”, a enfermidade é um problema do conjugado de órgãos do ouvido e cérebro agentes da sustentação da estabilização, que se desponta quando o organismo está imóvel e ao redor está em oscilação ou o contrário, como em passeios de automóvel, transportes rodoviários, barco ou aeronaves. O motim de dados entre o labirinto, que assente a agitação, e a visão, que crê que o indivíduo está parado, dá origem a ânsias, vômitos, transpiração excessiva, descoramento e desalento físico.

Para suavizar o desassossego no decorrer das viagens, o otorrinolaringologista Eduardo Bogaz, da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, esclarece que os presságios da cinetose surgem ainda até os 10 anos de idade. Afora do incômodo sentido durante os passeios, é corriqueiro a criança ter desmaio paroxístico da infância e cefaleia, como convulsões integradas.

Se não abordada, a disfunção do sistema vestibular pode seguir o indivíduo durante toda sua existência. Embora da elevada incidência de fatos, o médico adverte que a moléstia é pouco tratada. Conforme ele, o mais habitual é, no decorrer da vida, o indivíduo conviva com a espécie e se adapte.

Entre as ações preventivas, o perito indica o consumo de droga antiemética antes do passeio, fugir contemplar objetos ou condições em movimento, como a vista na rodovia, e aventar o recinto, arredando as janelas do automóvel.

Esses atos ajudam a precaver o colapso, porém não curam a doença. O labirinto da pessoa tem este caráter de disfunção do sistema vestibular é mais vulnerável e, estando sujeito aos costumes de vida e qualidades de saúde do indivíduo, pode vir a dilatar alguma labirintopatia no amanhã, por exemplo, a labirintite.

Fonte: http://www.noticiasbr.com.br/sintomas-como-atordoamento-e-nausea-durante-viagens-podem-ser-doenca-130225.html

0
0
0
s2smodern

Clínica Bogaz

Nosso objetivo é atendê-lo de forma personalizada e humanizada com grande qualidade técnica na especialidade de Otorrinolaringologia e suas áreas de atuação correlatas.

Redes Sociais

Localização

Endereço: Rua Turiassú, 591 – Conj. 64
Perdizes – SP
CEP: 05005-001
Telefone: (11) 3673-8573
Whatsapp: (11) 97588-4169